UNEOURO recebe professoras pioneiras em Ouro Preto

A turma do 1° Período de Pedagogia da UNEOURO realizou no último dia 17 deste mês uma entrevista com as professoras pioneiras de Ouro Preto do Oeste, Maria José dos Santos e Dirce Amaral, com o intuito de conhecerem mais a profissão, por meio das experiências de duas profissionais referências na Educação de Rondônia.

As professoras de Pedagogia das disciplinas História da Educação e Introdução a Pedagogia, Elizabete Giorgetti e Isabel Cristina, promoveram a ação com o objetivo de que os novos alunos conheçam a realidade e a importância da carreira do pedagogo, as dificuldades encontradas ao longo dos anos e a dedicação dessas duas profissionais.

Maria José dos Santos, uma das convidadas da turma, exaltou a pertinência dessa troca de experiências para a formação dos futuros pedagogos. “Nós duas tivemos algumas vivências que são passíveis de serem compartilhadas justamente com o intuito de colaborar com o crescimento destes novos profissionais”, contemporizou.

Outro ponto chave da atividade foi conhecer os primórdios da educação de Ouro Preto do Oeste. “Além de ser muito enriquecedor conhecer as experiências pedagógicas das duas professoras, também é muito interessante conhecer do ponto de vista histórico o desenvolvimento da nossa cidade pela ótica de duas profissionais que fizeram muito pelo desenvolvimento de nosso município”, observou a Profª. Elizabete.

A atividade contou com a presença dos alunos do 1° Período de Pedagogia, que desenvolveram na sequência atividades sobre a entrevista.