UNEOURO Comemora Semana do Meio Ambiente Com o Slogan “Lixo No Lixo – Uma Atitude Que Ajuda a Mudar o Mundo”.

A Semana do Meio Ambiente, de 01 a 05 de junho, foi comemorada por todos os universitários do Curso de Engenharia Ambiental da Faculdade Uneouro juntamente com os alunos do Colégio. Durante o período, os professores do Ensino Fundamental e Médio realizaram diversas atividades como: Seminários, Confecção de Cartazes, Interpretação de textos e de músicas, Ensaios de teatro e Coreografia e realização de Pinturas impressas, todos com temáticas voltadas à Sustentabilidade e Preservação Ambiental. As discussões e trabalhos em Sala de Aula sobre a necessidade de conservar o meio ambiente, poluição e decomposição de materiais inorgânicos, entre eles as sacolas plásticas, culminaram na confecção de sacolas de lixo para carros feitas de TNT (tecido não tecido) e personalizadas com designer da Faculdade e da Campanha “Lixo no Lixo – Uma atitude que ajuda a mudar o mundo. No dia 03, os estudantes de Engenharia Ambiental fizeram uma demonstração do trabalho denominado “Robô Hidráulico”. Os alunos ficaram curiosos quanto ao funcionamento da máquina, construído em vários formatos e com diversos tipos de materiais como: seringas, canos de PVC e a água para demonstrar o Princípio de Pascal, Compressibilidade do ar, Conservação da Matéria e a Incompressibilidade da água.

O resultado dos trabalhos da semana culminou no dia 05, dia Mundial do Meio Ambiente. No período da manhã, os alunos do Colégio fizeram as seguintes apresentações: o 2º Ano do Ensino Médio encenou a peça “O Cortiço”. De 9º Ano ao 2º Ano do Ensino Médio apresentaram a coreografia da música Pompeii, tema da Hora do Planeta cujo objetivo é conscientizar o cidadão sobre o aquecimento global, em seguida todos entoaram numa só voz a música Planeta Azul, finalizando com a distribuição de mudas de plantas ornamentais e frutíferas pelos alunos do 2º ano do Ensino Médio para os pais. No período noturno, foi realizado, na Avenida Daniel Comboni, Ouro Preto do Oeste, o pit stop com a coordenação das professoras Lorena Marinho e Vania de Marco. Com total envolvimento com o Projeto, os acadêmicos do Curso de Engenharia Ambiental distribuíram as sacolas de lixo para carros, que podem ser utilizadas pelos familiares quando realizarem suas viagens ou se deslocarem durante o cotidiano, fizeram a divulgação escrevendo nos vidros dos carros o tema da semana, sempre com a finalidade fundamental de despertar nas pessoas a ação ideal para a qualidade de vida e um futuro melhor.