Turma do Ensino Infantil do Colégio UNEOURO tem aula prática sobre os sentidos

A professora Yara Priscila, que ministra aula para a turma do Pré-1 do Colégio UNEOURO, realizou em sala uma atividade com os alunos sobre os 5 sentidos do corpo humano, por meio de forma lúdicas, e experiência desenvolvidas dentro da sala de aula.

Os alunos foram instigados à experimentarem diversas sensações servindo como um estímulo à crianças em uma faixa etária onde o mundo em que vivem é dominado pelas sensações trazidas pelo tato, visão, olfato, paladar e audição, sendo o exercício um momento de descoberta e aprendizado.

Segundo a professora Yara, o projeto pretende contribuir e estimular de forma significativa as crianças a fim de desenvolver os seus cinco sentidos. “É através das experiências que as crianças vão aperfeiçoando seus movimentos. O mais importante no Projeto é proporcionar a cada criança um ambiente lúdico e de desenvolvimento constante. O conteúdo da aula é importante, mas sem dúvida temos muito cuidado em propor métodos eficientes para impactar positivamente na educação e formação dos nossos alunos”, arrematou Yara.