Séries Iniciais do Colégio Uneouro realizam Dinâmica com vogais

Alunos do Pre-Escolar 2 do Colégio Uneouro realizaram atividades com as vogais, utilizando o lúdico e exemplos do cotidiano dos alunos para uma melhor aprendizagem e fixação dos conteúdos.

Professora  Iara Cordeiro, responsável pela atividade, explica que para uma aprendizagem significativa para alunos nesta faixa etária é necessário que o professor se utilize de uma metodologia diferenciada.

“Em séries iniciais é fundamental que o professor tenha o aporte pedagógico de recursos que propiciem o lúdico como método facilitador do ensino, para isso utilizamos materiais cotidianos como ferramentas de uma dinâmica que se provou muito rica”, avaliou Iara.

A Diretora da Uneouro, Profª Maria José elogiou a iniciativa e explicou a importância em diversificar as práticas pedagógicas. “O Colégio UNEOURO prima pela diversidade. Estimulamos nossos professores a sempre inovarem na produção do conteúdo ministrado em sala, e temos muitos exemplos de atividades muito bem sucedidas”, arrematou a Diretora.