Mater Dei recebe mais um módulo da turma em Instrumentação Cirúrgica da UNEOURO

Mater Dei recebe mais um módulo da turma em Instrumentação Cirúrgica da UNEOURO

No último sábado (4), o Hospital Mater Dei, em Ouro Preto do Oeste, recebeu os alunos do Curso em Instrumentação Cirúrgica promovido pela Faculdade UNEOURO em parceria com o Hospital Mater Dei.

No encontro deste final de semana os alunos tiveram um módulo ministrado pelo Médico Dr. Rafaello Miranda, realizada no Auditório e no Centro Cirúrgico do Hospital Mater Dei. Especialista em Ortopedia e Cirurgia da Coluna Vertebral, Rafaello Miranda pode passar aos alunos um amplo conhecimento sobre as ações e protocolos exigidos durante uma cirurgia ortopédica.

Flaviane Liberato Ferreira, Coordenadora Enfermagem da Faculdade UNEOURO e Orientadora da turma de Instrumentação Cirúrgica, explica que o instrumentador cirúrgico pode ser considerado o braço direito do médico cirurgião durante a realização de procedimentos de alta complexidade.

“É um profissional indispensável no momento da cirurgia e deve estar atento a todo o processo cirúrgico. Além disso, precisa saber de forma prévia cada passo da cirurgia e deixar todos os instrumentos preparados para aquela hora”, afirmou Liberato.

A atual turma em andamento já está na fase final do curso, com alunos já realizando estágios práticos com Carga Horária total ao final do curso de 360 horas. “Esse curso foi pioneiro em nossa região e temos muito orgulho da parceria com o Mater Dei, uma referência em Rondônia. Já temos uma segunda turma em formação e isso nos enche de orgulho, porque comprova o trabalho de excelência que temos realizado”, concluiu a Coordenadora de Enfermagem da Faculdade UNEOURO.

Deixe uma resposta