Hábitos de Higiene Pessoal é tema de atividade lúdica no Colégio UNEOURO

Alunos da professora Yara Prisicila, da Educação Infantil Pré I do Colégio UNEOURO, tiveram em sala de aula uma atividade lúdica tendo como tema “Hábitos de Higiene Pessoal”.

De acordo com a professora responsável pela turma, o objetivo da atividade, além de educar crianças com questões básicas, mas também já iniciar com os alunos conceitos como saúde, prevenção de doenças, prevenção de cáries, etc.

“A escola tem a função de reforçar a importância das práticas de higiene corretas justamente porque são crianças ainda muito novas e que precisam entender os porquês das rotinas de higiene pessoal. Para isso, temos que utilizar toda uma metodologia adequada para conseguir fixar a atenção deles”, explica a Professora Yara.

Yara ainda reforçou que além de reforçar os hábitos de higiene das crianças, a atividade também é de suma importância pois são temas que serão recorrentes não só na fase escolar, mas em toda a vida. “Cuidar da própria saúde não é algo que é importante apenas para crianças, mas para todos nós, em todas as fases da vida”, finalizou Yara.