Engenharias da UNEOURO participam do I Simpósio Interdisciplinar das Engenharias de Rondônia

Engenharias da UNEOURO participam do I Simpósio Interdisciplinar das Engenharias de Rondônia

Acadêmicos dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Ambiental da UNEOURO participaram no último final de semana (19 à 21/05) no Teatro Municipal de Cacoal, o I Simpósio Interdisciplinar das Engenharias de Rondônia (SIER), o qual contou com apresentação de palestras, mesa redonda, minicursos e apresentação dos trabalhos submetidos ao evento, contanto com a presença de profissionais e acadêmicos de todo o Estado. 

O evento foi realizado pelo Instituto de Pesquisa e Educação de Rondônia (IPER), representado pelo Prof. Mestre Alexandre Meneguelli e presidido pela Coordenadora do Curso de Engenharia Ambiental da Faculdade UNEOURO, Raissa Fonseca Ferreira. 

A iniciativa teve por objetivo fomentar e difundir a troca de experiências e conhecimento técnico profissional e científico entre as áreas das engenharias do estado de Rondônia e região para os estudantes e profissionais da área.

A Coordenadora de Engenharia Ambiental, que presidiu o evento acadêmico, ressaltou a importância de promover atividades multitemáticas especificamente para as engenharias. “Um simpósio tem seu fundamento básico na proposição de ideias, debates, troca de experiências, dentre muitas outras experiências que são cruciais para a construção de um conhecimento coletivo e que colabora decisivamente na formação de melhores profissionais e no desenvolvimento de nossa região”, arrematou Raíssa Fonseca.

 

 

Deixe uma resposta