Formar enfermeiros generalistas, qualificados para o exercício da enfermagem, através de uma perspectiva humanística, crítica e reflexiva, pautado em princípios ético-político-filosóficos, capazes de atuar nas áreas de promoção da saúde, prevenção de doenças, no tratamento e reabilitação no processo saúde-doença do ser humano, da família e da comunidade, compromissado com o continuo crescimento pessoal e social, na busca de uma melhor qualidade de vida.
Oportunizar ao acadêmico o desenvolvimento de habilidades e competências relativas a relacionamento interpessoal, comunicação, liderança e tomada de decisão no processo de cuidado e gerenciamento de serviços de saúde e enfermagem. • Possibilitar ao acadêmico condições de desenvolver habilidades e competências técnico-científicas, ético-políticas e socioeducativas com o objetivo de prestar o cuidado de enfermagem inerente ao exercício da profissão. • Proporcionar ao acadêmico, a compreensão da política de saúde no contexto das políticas sociais na região e no país, possibilitando o reconhecimento dos perfil epidemiológicos da população. • Oportunizar ao acadêmico o desenvolvimento de habilidades e competências necessárias a identificação de determinantes do processo saúde-doença na coletividade, colaborando na elaboração e efetivação das ações de saúde. • Instrumentalizar o acadêmico para a intervenção na prevenção de danos e promoção e reabilitação da saúde dos indivíduos, famílias e comunidades. • Instrumentalizar os acadêmicos a fim de desenvolver uma práxis multiprofissional considerando os princípios e diretrizes das políticas públicas de educação e saúde. • Instrumentalizar e incentivar o acadêmico para o desenvolvimento de pesquisa na área de saúde e educação, oriundos da integração ensino-pesquisa e extensão. • Estimular a busca de novos paradigmas, desenvolvendo a investigação cientifica no campo de atuação da enfermagem. • Capacitar o acadêmico para atuar nos programas de assistência integral à saúde da criança, do adolescente, da mulher, do adulto e do idoso. • Desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes técnico-pedagógicas essenciais para o exercício de atividades de educação em saúde. • Despertar e desenvolver a sensibilidade, a ética, a moral, a competência e o compromisso para as questões humanas nos vários segmentos da sociedade no processo de cuidar em enfermagem. • Propiciar a formação pedagógica com vistas à possibilidade de docência em áreas de ensino e saúde.