CORONA VÍRUS: INFORMATIVO À COMUNIDADE ACADÊMICA DA UNEOURO

Prezados,
Desde antes do anúncio de Pandemia pela Organização Mundial de Saúde – OMS, estamos acompanhando as notícias e medidas oficiais sobre o surto de COVID-19, causado pelo vírus Corona. É muito importante salientarmos alguns pontos:

● As Secretarias Municipais e Estaduais de Saúde e de Educação estão em constante monitoramento sobre o assunto e descartam, por enquanto, qualquer medida drástica.

● Independente disso, a limpeza das nossas unidades de maneira geral, e nos detalhes como maçanetas, mesas e carteiras foram redobradas para manter os ambientes saudáveis.

● Nossa recomendação é que ao sentir sintomas de gripe como tosse, febre ou dor de garganta, evite frequentar qualquer ambiente fechado e de aglomeração de pessoas e procure o serviço de saúde mais próximo.

● Mantenha suas mãos sempre limpas, lavando com água e sabão e se possível use o álcool em gel 70%. Quando tossir ou espirrar, use lenços ou o seu antebraço para tapar boca e nariz, lavando-o imediatamente após ou descartando lenços em lixeiras fechadas.

● Confie apenas em fontes oficiais de informação, especialmente o Ministério da Saúde em saude.gov.br ou portais de notícias qualificados.

● A COVID-19 é uma gripe e o seu problema está na propagação rápida, porém o índice de cura é bastante alto, sendo letal em apenas 0.2% da população de abaixo dos 60 anos, até o momento. A questão agravante é para pessoas com doenças preexistentes ou acima de 60 anos.
A Federação Nacional das Escolas Particulares (FENEP) reforça a importância da adoção permanente de medidas preventivas ao contágio do vírus em ambientes escolares.
Nosso objetivo principal é preservar a integridade dos alunos e, consequentemente, diminuir o impacto no calendário letivo6. “Informo que pelo prazo de 15 dias o conteúdo a ser ministrado será disponibilizado no ambiente virtual de aprendizagem conforme o plano de curso emergencial de cada professor, aulas presenciais são suspensas.”(Flaviane Liberato, Diretora Geral da UNEOURO).

A administração da UNEOURO está atenta às recomendações dos órgãos e das autoridades de saúde, e manterá a comunidade acadêmica atualizada a respeito do assunto e reitera que todas as medidas de prevenção devem ser reforçadas e difundidas.