Alunos do curso Técnico em Enfermagem participam de ação solidária

Alunos do Curso Técnico de Enfermagem da UNEOURO participaram no dia 30 de março, da Ação Solidária “É HORA DE VIVER”. O evento, promovido pela ASUR, aconteceu no Bairro Industrial de Ouro Preto do Oeste – RO. Durante a parte da manhã, moradores do bairro tiveram serviços prestados como: assistência jurídica, médica e odontológica; palestra sobre a dengue; teste de glicemia; aferimento da pressão sanguínea; corte de cabelo, fotos para carteira de identidade; Carteira de Trabalho; bazar da pechincha, etc. Para as crianças e adolescentes, houve jogos de futebol; concurso de embaixadinhas; pula-pula e distribuição de picolés. No período noturno, ocorreram palestras com o propósito de resgatar valores morais, culturais e religiosos. Durante as atividades, os alunos de Enfermagem contaram com o auxílio da Coordenadora do curso Keicyane Andryelle Emerick Franco e com os professores Maycon Galvão, Roberto Nunes, Vania de Marco e Alois Andrade. Cooperando com esta Ação Solidária os alunos tiveram oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos, bem como, ter a oportunidade de receber informações e compreender a importância desta colaboração na agregação de valores para sua profissão.

No Brasil, atualmente, muitas instituições vêm mobilizando a sociedade através de ações solidárias voltadas para as questões da desigualdade social. A UNEOURO não mede esforços para que seus alunos tenham competência profissional e a vivência da solidariedade, promovendo assim uma reflexão sobre as possíveis soluções para diversos problemas sociais.