Alunos do Colégio UNEOURO recebem carteiro para atividade de produção de texto

A Professora de Língua Portuguesa, Edhiany Stabenow Gil, e os alunos da 3º série do Ensino Fundamental do Colégio UNEOURO receberam na última sexta-feira (17) o carteiro Antônio Lima Pereira para a atividade de elaboração de cartas.

Segundo a professora de Língua Portuguesa do Colégio UNEOURO, o objetivo da visita foi trabalhar com os alunos os gêneros textuais, dando ênfase na carta enquanto objeto de estudo.

“Temos trabalhado com nossos alunos os diversos tipos de textos, e a carta possui um grande apelo lúdico, o que torna este gênero importantíssimo para despertar o interesse dos alunos para a produção textual”, explicou Edhiany.

A visita contou com um momento de perguntas e respostas entre os alunos e o convidado, além da contextualização do conteúdo pela professora de Português da turma.