Acadêmicos de Engenharia Ambiental realizam atividade prática sobre potabilidade da água

Acadêmicos de Engenharia Ambiental realizam atividade prática sobre potabilidade da água

Na última terça-feira (2), a Professora Raíssa Fonseca, realizou atividade prática nos laboratórios da UNEOURO com acadêmicos do 5º período de Engenharia Ambiental pela disciplina de Saneamento Básico.

A professora Raíssa explica que os temas abordados possuem relação direta com a saúde pública e a proteção do meio ambiente tendo os parâmetros de potabilidade para o abastecimento de água. “A aula prática teve por objetivo demonstrar a realização, procedimentos e técnicas que envolvem as análises físico, química e microbiológicas para averiguação da qualidade de diferentes tipos de fontes, como poços e lagos”, explicou Fonseca.

Segundo a responsável pela disciplina de Saneamento Básico os experimentos facilitaram o entendimento e compreensão da aplicabilidade das normas ambientais e dos procedimentos analíticos, além da possibilidade de realização e controle de tais análises. “Este exercício é uma prática que certamente será muito utilizada após a formação destes acadêmicos e é fundamental para a qualidade de vida das comunidades que forem atendidas por estes futuros engenheiros ambientais, especialmente porque existe inclusive legislação para estes fins”, concluiu.

Deixe uma resposta