Acadêmicos de Enfermagem da UNEOURO realizam exames de Glicemia e Pressão Arterial na instituição

Acadêmicos do 2º e 4º período de Enfermagem da UNEOURO, realizaram na última quinta-feira (24), com alunos da instituição, a aferição de pressão arterial e testes de glicemia capilar além de orientações para conscientizar todos sobre os riscos de patologias detectadas pelos exames.

Responsável pela atividade, a professora Flaviane Liberato explicou que grande parte do desenvolvimento acadêmico do aluno da UNEOURO se passa por atividades práticas. “É fundamental que haja essa interação entre o conteúdo de sala e a realidade profissional. Além de terem a oportunidade de agirem decisivamente em prol da qualidade de vida da comunidade por meio das orientações que são repassadas”, analisou Flaviane.

No decorrer do ano letivo, foram várias as atividades de prevenção promovidas pela instituição por meio da Coordenação de Enfermagem. “Em 2017 já foram realizados centenas de exames preventivos e orientações preventivas”, finalizou a Professora de Enfermagem.