No dia 24 de março de 2015, alunos dos cursos de Administração e  Ciências Contábeis realizaram uma visita técnica à Rack Indústria e Comércio de Arroz Ltda (RICAL), com matriz em Ji-Paraná. A visita foi idealizada pelo professor Agnaldo Zuck com a colaboração do professor José Alaor Dalapria Junior. O objetivo da visita foi de integrar os conhecimentos teóricos à prática administrativa, verificando como as teorias aprendidas e apreendidas em sala de aula são utilizadas no dia a dia de uma empresa.

Os alunos conheceram a história da RICAL em Rondônia, desde a sua fundação há 17 anos, até os dias atuais, sendo hoje uma das empresas rondonienses que exportam seus produtos. Os processos de produção e os equipamentos utilizados pela empresa são os melhores que existem à disposição no Brasil, corroborando para que Rondônia acompanhe as tendências tecnológicas em prática no país. A RICAL trabalha com o beneficiamento de arroz, o empacotamento de farinha de mandioca, sal e feijão, além do beneficiamento e empacotamento de arroz integral, entre outros produtos.

Para os alunos, o ganho na formação profissional é imenso. A visita demonstrou que as disciplinas ofertadas e o trabalho realizado pelos profissionais da Faculdade UNEOURO, está em total consonância com a realidade empresarial. Os pontos abordados pelos gerentes da RICAL, como sustentabilidade, logística, resposta rápida ao mercado, citados como fator de sucesso da empresa, fazem parte do discurso docente em sala de aula.

Em 2015 o curso de Administração da UNEOURO espera realizar mais visitas técnicas, além de palestras e seminários consolidando a preocupação da Instituição com a integração teoria-prática, contribuindo para que os resultados da formação profissional, com os domínios indispensáveis ao exercício da profissão de administrador, estejam nos padrões de qualidade do profissional atual.