Uma parceria com o Conselho Nacional de Justiça – Fórum de Ouro Preto do Oeste e a UNEOURO promoveu na última semana (23) um debate sobre Violência Contra a Mulher pelo Projeto “Justiça Pela Paz em Casa”.

Realizado na Área de Convivência da Faculdade UNEOURO, o debate reuniu Dr. Evandro Araújo Oliveira (Promotor de Justiça), Daiane Pereira dos Santos Macial (Assistente Social do Núcleo Psicossocial do Fórum) e Graziela Hespanhol Bergamin (Psicóloga do CREAS e da UNEOURO).

Durante o encontro, Dr. Evandro discorreu sobre a Lei Maria da Penha, suas principais implicações e forneceu estatísticas de crimes contra a mulher no município de Ouro Preto do Oeste. Já a assistente social Daiane dos Santos forneceu informações sobre como identificar abusos e quais são os meios para pedir ajuda.

Por fim, a Psicóloga da UNEOURO e do CREAS, Graziela Bergamin falou sobre os danos psicológicos causados pelo agressor e sobre o preconceito histórico que existe na sociedade brasileira contra a mulher desde a infância.

A campanha Justiça Pela Paz em Casa está na 8ª edição e, desde que implantada, acontecia nos meses de março, em razão de ser o mês da mulher e, também, em novembro durante a semana internacional de combate à violência de gênero, estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU). A partir deste ano, com a edição da Portaria 15, do Conselho Nacional de Justiça, passa a acontecer também nos meses de agosto por ser o mês de aniversário da edição da Lei 11.340/2006.