Neste domingo (3), será realizado na Faculdade UNEOURO a segunda etapa do I Concurso de Redação da UNEOURO, que premiará com uma bolsa integral em qualquer curso superior da instituição um aluno do 3º Ano do Ensino Médio das redes pública e privada das Regionais de Ensino de Jaru e Ouro Preto, visando despertar nos estudantes o interesse pelos temas que estejam em consonância com acontecimentos que marcam o contexto socioeconômico atual.

O Concurso, que também premiará com meia bolsa os alunos que ficarem em 2º e 3º lugares, já teve sua primeira etapa realizada nas escolas, onde foram selecionadas as 3 melhores redações e foram enviadas à Coordenaria Regional, sendo a realização das provas entre os classificados neste final de semana.

Cleidice Lubiana, Professora e Coordenadora da Faculdade UNEOURO, explica que a ação premia o mérito dos alunos que conseguem compreender o atual cenário sociopolítico. “Uma redação contempla aspectos educacionais fundamentais, que é a formação crítica, um atributo decisivo para a atuação cidadã destes alunos”.

A professora ainda explica a importância deste perfil de aluno para a UNEOURO. “Obviamente que o domínio da norma culta e capacidade de argumentação também são muito relevantes, mas a capacidade crítica é fundamental. Um aluno com estas características é o que esperamos conseguir de um acadêmico, e é um orgulho para a UNEOURO em tê-lo conosco, justamente pela contribuição que um aluno como este certamente proporcionará”, arremata Professora Cleidice.