No dia da Responsabilidade Social 2014, ocorrido em 20 de setembro, a Faculdade UNEOURO promoveu a 4ª Edição do Projeto Social “UNEOURO em Movimento”. O projeto visa atender à comunidade Ouropretense, cada ano focado em um público alvo diferente. Esse ano o projeto atendeu os idosos, tanto moradores do Lar do Idoso, mantido pela Associação Promovida, como idosos de todo o município que foram convidados, por meio do projeto que os acolhe todas as quintas-feiras, promovido pela Secretaria de Ação Social do Município. 

Na ocasião, foi oferecido um café da manhã para todos os presentes, inclusive professores, funcionários, acadêmicos da Faculdade e alunos do Colégio UNEOURO, que participaram da ação social. Logo após iniciou-se o sorteio de brindes doados pelo comércio local, que como em todos os anos, tem sido parceiro da Instituição. Em seguida foi realizada uma aula laboral e dança, onde todos puderam confraternizar-se. Os idosos adoraram, pois foi um momento em que puderam ter a atenção de todos! 

Em seguida, o Dr. Hélio Nakano, Geriatra, ministrou palestra para os idosos presentes, fornecendo informações de grande relevância para a terceira idade, como cuidados com a higiene pessoal e com a mente. Na sequência, a Drª Tássia Fernanda de Lima, nutricionista, ministrou palestra sobre os cuidados com a alimentação na terceira idade, prestando informações importantíssimas também.

Durante todo o evento foram oferecidos aos idosos, serviços como corte de cabelo e aferição de pressão pelos alunos do Curso Técnico em Enfermagem. Ao final das palestras, o evento culminou no oferecimento de um delicioso almoço para todos os presentes. 

A UNEOURO agradece mais uma vez a parceria da Promovida para a realização deste evento, agradece também ao comércio local, aos profissionais de diversas áreas que sempre estão dispostos a ajudar nos projetos sociais da Instituição, a todos os professores, funcionários e acadêmicos que estão sempre disponíveis para auxiliar no projeto.

Confira as fotos do evento clicando aqui.