Através da coordenação de enfermagem, a Faculdade UNEOURO realizou mais uma edição do já tradicional Trote Solidário da instituição, a iniciativa visa arrecadar alimentos, brinquedos e roupas para serem doados a famílias carentes de Ouro Preto do Oeste e região.

A ação solidária contou com a participação dos alunos do 1°, 3° e 5° período de enfermagem, e os alunos do 1° período de Psicologia.

A atividade faz parte da programação preparada pela instituição. “Nosso propósito é despertar nos alunos a importância da solidariedade ao próximo e o papel do acadêmico em promover melhorias na comunidade à nossa volta”, explicou à coordenadora do curso de Enfermagem da UNEOURO, Profª Flaviane Liberato.

A Coordenadora Pedagógica da UNEOURO, Verônica Peres, também ressaltou as várias ações que a Instituição realiza no decorrer do ano. “A UNEOURO tem em sua missão o fundamento de servir à comunidade. São diversos eventos e ações durante o ano que reafirmam essa filosofia. Com o Trote Solidário aproveitamos o retorno do ano eletivo para iniciar esses esforços, ao mesmo tempo que orientamos e educamos os novos alunos sobre a inadequação do trote vexatório”, concluiu.