A população ouropretense ao som de muita música, braços erguidos e muita disposição para praticar atividades físicas saudáveis, mais uma vez correspondeu ao chamado da Prefeitura Municipal e do SESC, e ajudou a cidade a realizar mais essa edição do “Dia do Internacional do Desafio” realizado nesta quarta-feira (28) do mês de maio. No total apurado pela organização, cerca de 10.318 pessoas, participaram do evento. Os participantes foram apurados na seguinte forma:

• Escolas Municipais da Zona Rural e Zona Urbana;

• Escolas Estaduais;
• Escolas Particulares;
• Faculdade Uneouro;
• Comércio Local;
• Órgãos públicos municipais e estaduais;
• Associações; • Bombeiros mirins e Idosos;
• Grupo de street Dance K2 – com apresentação de SlackLine;
• Academias de Ginásticas e de Karatê;
• Profissionais da Saúde e Professores de Educação Física;
• Políticos e personalidades religiosas;
• População geral.

Ao longo do dia, diferentes ações foram realizadas em órgãos públicos e no comércio local para marcar a passagem da data. Além da mobilização dos funcionários, a Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Cultura e Esportes e das Secretarias Municipais de Saúde, Obras, Assistência Social e Educação, promoveu várias outras atividades. No fim da tarde, o evento culminou com a participação da população em geral que participaram ativamente das atividades desenvolvidas no Bosque Municipal, como aeróbica, jump fit, karate, slackline, dança e muita diversão. Tudo isso supervisionado por Educadores Físicos e um estande dos profissionais da saúde municipal e de acadêmicos Técnicos de Enfermagem da UNEOURO, que estavam aferindo pressão arterial de vários participantes. O Coordenador do Dia Internacional do Desafio, Prof. Clenilton Henrique Gomes, agradeceu a todos que participam do evento. “Obrigado a todos que fizeram atividades físicas por todos os recantos do nosso município, que nos ligaram informando sua participação e que divulgaram e nos apoiaram em mais essa empreitada do “Dia Internacional do Desafio” – Edição 2014, ressaltou.