A Diretora Geral da Faculdade UNEOURO, Verônica Quintana, participou na última sexta-feira da solenidade da assinatura do Convênio para Implantação de uma fábrica de artefatos de concreto, tendo a mão de obra dos reeducandos do regime penal semi-aberto da Comarca de Ouro Preto.
O Convênio irá viabilizar a fabricação de bloquetes, manilhas, meio fio, blocos para calçadas entre outros artefatos de concreto, a fim de atender as Prefeituras Municipais de Ouro Preto do Oeste, Vale do Paraíso, Mirante da Serra e Nova União.

A Faculdade UNEOURO participa da parceria disponibilizando os Corpo Docente e técnico do curso de Engenharia Civil para ministrar cursos/oficinas para orientação e capacitação dos reeducandos, para o trabalho específico, manuseio das máquinas, equipamentos e uso adequado da matéria-prima.

A Diretora da UNEOURO ainda explicou que o convênio ainda contempla à faculdade visitas técnicas com acadêmicos da instituição como complemento prático às aulas ministradas em sala.  “O Papel de contribuir com a comunidade é preponderante no desenvolvimento dos projetos pedagógicos das graduação da UNEOURO. E mais uma vez temos orgulho de poder ser relevante nesse projeto de reinserção social da população carcerária e ainda contribuir com estas peças de concreto que serão usufruídas pela população da Região Central”, destacou Verônica.

Marcela Costa, Coordenadora de Engenharia Civil da UNEOURO ainda reiterou a importância da parceria entre a instituição acadêmica e o poder público. “Desde já parabenizo a todas as entidades envolvidas neste projeto, que comprova que uma boa ideia aliada com parcerias estratégicas, são fundamentais para os índices de desenvolvimento humano de nossa região”, ressaltou.

Também estiveram presentes no ato da assinatura do Convênio, representantes das prefeituras beneficiadas e do Poder Judiciário rondoniense.