No último dia 19 de novembro, as enfermeiras Janny Felizardo e Diessica Patrini, acompanharam as alunas do curso Técnico em Enfermagem da UNEOURO no atendimento de primeiros socorros aos atletas da 10° Copa dos Campeões de Jiu Jitsu.

O convite surgiu por meio de uma parceria entre a UNEOURO e a Academia JR Sports e contou com o apoio da equipe da instituição de ensino para prestarem assistência de enfermagem aos atletas. Aferindo pressão, realizando atendimento de primeiros socorros para os atletas que eventualmente tiveram contusões e dores musculares.

A Coordenadora do Curso Técnico de Enfermagem da UNEOURO, Wanderlucia Dantas, explica que a Uneouro através do curso Técnico está sempre presente nos eventos do município. “A UNEOURO valoriza muito que hajam ações que atendam a nossa comunidade e o trabalho voluntário das professoras enfermeiras e alunos são de suma importância para o crescimento da instituição e, acima de tudo, fundamentais para o desenvolvimento dos alunos”, explicou Dantas.

Marino Shotten, Sensei responsável pela organização da Copa dos Campeões agradeceu a parceria com a UNEOURO. “Sabemos que competições de alto nível, infelizmente geram lesões, por isso é muito importante que haja essa parceria com a UNEOURO porque é uma segurança a mais que é dada aos competidores, especialmente porque é uma equipe que se envolve em diversas atividades esportivas com o suporte das enfermeiras”, elogiou Sensei Shotten.