Previsto para o período letivo de 2017, o Colégio UNEOURO dará início a turma para o Maternal, única em uma instituição privada do município de Ouro Preto (RO). Os interessados poderão contar com 10 anos de tradição, profissionais capacitados para o trabalho com crianças a partir de 3 anos, berçários, brinquedoteca e parquinho.

Segundo a Diretora do Colégio UNEOURO, Maria José, as novas turmas irão atender uma necessidade por falta de vagas para o Maternal em Ouro Preto, não possuindo outra opção na rede privada para alunos da primeira infância. “Desenvolvemos nossos alunos, através das turmas com 10 crianças, desde a infância mais primária. E o maternal do Colégio UNEOURO sintetiza tudo aquilo que acreditamos. Que é ser o diferencial, atendendo as necessidades específicas de cada turma. Para nossos pequeninos, trabalhamos de forma lúdica a pré-alfabetização e conceitos pedagógicos fundamentais para o futuro desenvolvimento da vida escolar dessas crianças”, pondera.

Maria José frisou o peso que os profissionais capacitados e a infraestrutura diferenciada são as garantias de um Ensino de Qualidade. “Os pais podem estar certos de que aqui é uma ótima escolha para iniciar a vida estudantil das crianças, temos profissionais capacitados e humanizados, infraestrutura de qualidade, 10 anos de tradição e o principal: a vontade de educar e cuidar dessas crianças, que com ótimas bases oferecidas por nós, se tornarão pessoas importantes para a comunidade.”, finalizou a Diretora.

A IMPORTÂNCIA DO ENSINO MATERNAL – A educação infantil consiste em estimular alguns pontos principais na criança. Trabalha com o respeito, aprendizado, trabalho em grupo, além de exercitar as capacidades cognitivas e motoras. O Ensino Maternal visa, entre outros atributos, incentivar e estimular o uso da escova de dente; após as refeições, para que os alunos aprendam a importância de uma higiene bucal bem feita e diária; Ensinar o aluno a fazer refeições sem o seu auxílio e aprender a levar a colher à boca; Começar a implantar em seus cardápios alimentos sólidos, para que a criança deixe de se alimentar apenas com leite, fruta e sopinha; todos os nutrientes são necessários no organismo da criança; Estimular as crianças a conhecerem o próprio corpo, aprender os nomes das partes, ombro, cabeça, pescoço, braço, etc.; Esta técnica pode ser utilizada durante o próprio banho, mostrando à criança as partes de seu próprio corpo, ou como exemplo, utilizar uma boneca; Auxiliar a criança a falar, fazer perguntas, contar histórias, e por fim, trabalhar as cores utilizando brinquedos para demonstração.