A turma dos alunos formandos do curso de Técnico de Enfermagem Turma 2017/2 da Faculdade UNEOURO realizou na manhã da última terça-feira (25) um Arraiá no Lar dos Idosos.

Realizada por meio de uma parceria com os profissionais do Promovida Lar do Idoso,  Secretário Robson Vieira e UNEOURO, o Projeto foi desenvolvido na disciplina de Geriatria – Estágio supervisionado por professora e também Enfermeira Daniele Ceolin, contou com danças ao som de música de quadrilhas, jogos de dominó e comidas típicas.

Além das atividades de lazer que trabalham tanto a coordenação motora quanto o raciocínio lógico, foram prestados alguns procedimentos de enfermagem através de aferição de sinais vitais, pressão arterial, curativos, banhos de aspensão, cuidados com a pele, hidratação e repouso.

“Isolamento social não faz bem ao idoso e traz consequências graves. Uma das consequências do isolamento social na terceira idade é a depressão. Aqui, embora alguns tenham restrições, eles adoram dançar e sempre promovemos atividades como essa que favorece o bem estar físico e emocional dos idosos”, explicou a enfermeira Daniele.