A Equipe de Educação no Trânsito da Circuncisão Regional de Trânsito de Ouro Preto do Oeste (Ciretran) em parceria com o Hospital Master Dei e a Faculdade UNEOURO concluíram na última sexta-feira (31) a campanha Maio Amarelo com uma simulação de acidente de ônibus.

O ônibus que sedeou o projeto, teve uma atuação itinerante durante todo o dia, iniciando as atividades por volta das 13h e percorreu as ruas mais movimentadas do munícipio de Ouro Preto do Oeste, além de visitas às Escolas, Bosque Municipal e a Faculdade UNEOURO.

Em torno de 30 alunos dos cursos de Enfermagem e Técnico em Enfermagem que participaram das simulações.

A Coordenadora de Enfermagem da Faculdade UNEOURO, Flaviane Liberato, explicou que o objetivo era conscientizar a população sobre os riscos da direção imprudente e as consequências de deixar de usar o cinto de segurança. “Estamos muito satisfeitos com o efeito alcançado junto à população. A caracterização dos alunos chamou muita atenção, causando grande impacto à sociedade que pôde observar e refletir sobre a conduta no trânsito”, ressaltou.

Flaviane ainda parabenizou os professores e acadêmicos pelo projeto desenvolvido. “Agradecemos a todos parceiros que contribuíram para que essa ação necessária de conscientização fosse realizada”, finalizou.