Setembro Amarelo – Prevenção ao Suicídio

128

Setembro é o mês mundial de prevenção do suicídio, chamado também de Setembro Amarelo. O assunto que já foi um tabu muito maior, ainda enfrenta grandes dificuldades na identificação de sinais, oferta e busca por ajuda, justamente pelos preconceitos e falta de informação.
São registrados cerca de 12 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de um milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens e relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias. A escolha pelo amarelo faz menção a um jovem americano de apenas 17 anos, chamado Mike Emme, que tirou a própria vida dirigindo seu carro amarelo em 1994.

Espalhe o amor e veja o mundo mudar!
“O mundo está precisando de amor”. Essa é a frase que escuta-se quase que diariamente e, em meio a tantos coisas ruins que todos os dias, escutar e tentar colocar em prática essa frase pode, sim, fazer a diferença. Se você quer fazer a diferença, seja a diferença na vida de alguém que tanto precisa, comece a espalhar o amor e veja o mundo ficar mais colorido, mais bonito. Faça o mundo mudar!