Os acadêmicos do 5º Período de Pedagogia da Faculdade UNEOURO concluíram na última semana o Projeto “Livro Encantaddo”, desenvolvido como atividade da disciplina de Literatura Infantil, ministrada pela Profª Izabel Borges e com a duração de 2 meses de ação monitorada nas creche Disneylândia e na escola Fernão de Azevedo, em Ouro Preto do Oeste.

O Projeto “Livro Encantado” consistiu em diversas ações do alunos tendo como principal objetivo estimular o hábito da leitura em crianças de todas as faixas etárias. Dentre as ações promovidas pelo acadêmicos da UNEOURO, destacou-se a arrecadação de livros em pontos de coleta distribuídos em bancos, supermercados, escolas, empresas e postos. No total, mais de 350 livros foram doados pela população e entregue às duas escolas ouropretenses.

Como encerramento do Projeto “Livro Encantado”, foram entregue todos os livros para o acervo da biblioteca das duas escolas e também apresentadas nos dois colégios peças teatrais com roteiro retirado de contos infantis e encenadas pelos próprios acadêmicos da UNEOURO.

A Professora de Literatura Infantil, da graduação de Pedagogia da UNEOURO, Izabel Borges, elogiou o empenho de todos os alunos e o sucesso do Projeto. “O hábito da leitura é condição fundamental para o aprendizado. Para isso deve haver estímulo à leitura desde o início da vida escolar, mas também um hábito que deve ser estimulado também em casa. Por isso que o “Livro Encantado” foi tão certeiro em seus objetivos. Trabalhamos pedagogicamente com as turmas a importância da leitura e também com a comunidade por meio dos pontos de doação. Os acadêmicos estão de parabéns”, arremata.