Na manhã desta quinta-feira (19), acadêmico de Enfermagem da Faculdade UNEOURO realizaram na Câmara de Vereadores do município de Nova União, uma palestra preventiva sobre o Câncer de Mama, Câncer colo uterino e DST’s.

Alusiva ao Outubro Rosa, a palestra foi realizada pelos acadêmicos Renia Moreira Zacarias, Tiago Matias, Jhessany Francisco, Elisangela Alves e Patrícia Segades, e fez parte de uma série de ações que a instituição de ensino superior ouropretense tem realizado em prol da conscientização da população acerca da importância da prevenção do Câncer de Mama e do Colo Uterino, as duas doenças que mais matam mulheres no Brasil.

A Professora responsável pela atividade, Flaviane Liberato, ressaltou a importância de levar a mensagem da prevenção para todos os públicos. “Infelizmente o câncer de mama e do colo uterino é uma realidade de todas as mulheres. Por isso que é tão fundamental que haja um trabalho de conscientização sobre a importância da prevenção, que é decisiva na cura quando descoberto com a doença em estágios iniciais”, observou Flaviane.

A palestra teve a participação de pouco mais de 65 pessoas, e contou também com a participação do público masculino. “Sabemos que a grande maioria dos casos de câncer de mama serem em mulheres, porém, existem sim casos masculinos. Mas, aqui, a presença dos homens é muito importante para levar a mensagem para suas companheiras, mãe e filhas”, finalizou a professora da UNEOURO.