A preservação é feita para beneficiar o homem, a natureza ou ambos. Tendo em vista este contexto o Colégio UNEOURO realizou no dia mundial do Meio Ambiente 05/Junho, uma ação sócio-ambiental envolvendo todos os alunos da Educação Básica. Foram distribuídas diversas mudas de reflorestamento, cada turma adotou uma árvore e fez o plantio. Os alunos também receberam palestras, assistiram documentários voltados a ações de preservação ao meio ambiente e muito mais.

O professor Luiz Carlos Polini foi responsável pela execução do projeto, ele destacou a importância de os alunos estarem inseridos nesta ação sendo que serão autores e multiplicarão as informações sobre a necessidade de nossa sociedade praticar atitudes de conservação e preservação ambiental. Ele finaliza agradecendo a participação do Mestre em Gestão Ambiental o Sr. Roberto Custódio, que esteve presente na execução do projeto.

Para os acadêmicos da Faculdade, também foram distribuídas mudas para reflorestamento e houve uma receptividade muito grande por parte dos mesmos, que também receberam incentivo da Instituição para tal ação.

Na UNEOURO a Educação Ambiental se faz presente.

 

Veja algumas fotos: