A Faculdade UNEOURO, por meio da Portaria nº 536/MEC de 25 de agosto de 2014, recebeu autorização de funcionamento para mais um curso de Graduação em Ouro Preto do Oeste. Trata-se do Curso de Engenharia Ambiental, que assim como o Curso de Engenharia Civil, estava sendo muito aguardado pela população do município e região.

 

O curso está voltado a uma formação que habilite o Engenheiro Ambiental a compreender o meio natural, social, político, econômico e cultural no qual está inserido, e a tomar decisões em um mundo diversificado e interdependente, baseado no adequado conhecimento teórico e no domínio do instrumental próprio da área.

“O engenheiro ambiental tem como eixo de atuação o tratamento e controle dos resíduos que a atividade humana deposita na natureza, como em sistemas de água e esgoto, resíduos químicos e gasosos industriais, recuperação de solos poluídos e de áreas degradadas”.

Maiores informações sobre a grade curricular do curso, duração, entre outras informações, poderão ser obtidas a partir do dia 10/09 pelo site ou na Secretaria da Instituição. O Vestibular será no dia 07/12/14 e as inscrições começam no dia 27/10/14.