O Exame de Suficiência contábil é uma prova destinada a comprovar a obtenção de conhecimentos médios, consoante os conteúdos programáticos desenvolvidos no curso de Bacharelado em Ciências Contábeis no Brasil, o exame foi instituído pela resolução do Conselho Federal de Contabilidade N.º 1.373/2011.

Segundo dados da Federação Brasileira de Contabilidade que divulgou dados estatísticos de aprovações por unidades da federação, no estado de Rondônia 700 pessoas submeteram-se ao 2º EXAME DE SUFICIÊNCIA DE 2014. Este exame habilita o Bacharel em Ciências contábeis à exercer a profissão de Contador. De acordo com a Federação Brasileira de Contabilidade, 23% dos inscritos no estado foram aprovados e Rondônia está com o maior índice de aprovações da região Norte.

Diante do exposto, cabe à FACULDADE DE OURO PRETO DO OESTE- UNEOURO parabenizar o seu corpo docente e aos FORMANDOS DA 1ª TURMA DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS 2014/2, pelo excelente resultado no exame do Conselho de Contabilidade, com média de 97% de aprovação dos alunos que se submeteram ao teste e deseja a todos os seus acadêmicos uma carreira bem sucedida.  Lembrando que a nossa missão é a busca permanente da qualidade, por meio de uma concepção de educação alicerçada nos princípios da seriedade, da responsabilidade e do compromisso, com o ensino das ciências contribuindo para o exercício pleno da formação de profissionais éticos e preparados para o mercado de trabalho, fazendo bom uso das ciências para o progresso da sociedade.