Na última sexta-feira, as alunos do curso Técnico de Enfermagem tiveram uma aula prática na UTI móvel do Hospital Mater Dei no estacionamento da Faculdade UNEOURO. A aula faz parte da matriz curricular do curso com a disciplina “Assistência Intensiva e Enfermagem Clínica e Cirúrgica”.

A enfermeira e professora Mariana Stopassoli Lobo, acompanhou os alunos durante a aula prática, orientando e esclarecendo sobre os equipamentos, funcionamento e transporte da ambulância UTI adulto e neonatal.

Mariana enalteceu a parceria com o Hospital Mater Dei e frisou a importância de atividades como as desenvolvidas na ambulância. “É extremamente positivo para nossos alunos que tenham experiência com uma unidade como esta, para conhecerem na prática um equipamento tão bem equipado como o que nos foi cedido”, afirmou.

A Coordenadora do curso Técnico em Enfermagem da Uneouro, professora Wanderlucia Dantas, explica que os alunos tiveram oportunidade de presenciar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. “Eles têm agora a chance de viverem a prática e compreenderem a importância desse conhecimento para agregar valores para suas carreiras, através desta parceria entre o Hospital Master Dei e a Faculdade UNEOURO, enfatizou a enfermeira e Coordenadora do Curso.

Wanderlucia agradeceu a parceria com o Hospital Mater Dei. “Em nome da Faculdade UNEOURO, agradecemos imensamente ao Diretor do Hospital Mater Dei, Dr. Serafim Lopes Godinho pela liberação da ambulância, do motorista e da enfermeira Flaviane por proporcionar esse evento e também pelo apoio incondicional a esta instituição”, finalizou.

A AMBULÂNCIA – O Hospital Mater Dei conta com uma equipe experiente em transporte terrestre intensivo. A remoção de um paciente pela ambulância do Mater Dei é uma operação ágil e cuidadosa, que segue padrões de qualidade e eficiência, garantindo o máximo de rapidez, segurança e conforto, monitorando integralmente o paciente — do hospital de origem até a sua recepção no hospital de destino. Disponível todos os dias, 24 horas, relata a enfermeira do hospital e também professora do curso Técnico, Flaviane Liberato.