Na última semana, a turma de formandos do Curso Técnico em Enfermagem da Faculdade UNEOURO, realizou visita monitorada às instalações da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Cândido Rondon, em Ji-Paraná.

Composta por estagiários, a turma teve a orientação das professoras e enfermeiras Mariana Stopassoli e Flaviane Liberato que explicaram na prática aos alunos os procedimentos clínicos e técnicos em um ambiente de Terapia Intensiva.

A Coordenadora do Curso Técnico em Enfermagem da UNEOURO, professora Wanderlucia Dantas, explica que visitas monitoradas são imprescindíveis para a formação destes alunos. “O Curso Técnico é essencialmente prático e justamente por este viés que visitas à ambientes reais são tão importantes, especialmente na fase final da formação destes alunos”, observou Wanderlucia.

A Professora Mariana Stopassoli, uma das responsáveis pela orientação da turma durante a atividade, elogiou a estrutura do Hospital ji-paranaense e agradeceu a disponibilidade da equipe administrativa e médica do HCR. “É muito enriquecedor para a formação destes futuros profissionais observarem de perto uma estrutura hospitalar de nível tão complexo como é o do HCR”, finaliza Stopassoli.