Acadêmicos dos cursos de Enfermagem (1º período) e Farmácia (1º período), orientados pelo Prof. Jhonatan Morandi de Oliveira, apresentaram na praça de alimentação da Faculdade UNEOURO, “A Feira das Vitaminas”, que consistiu em trabalhos com temas pré-estabelecidos sobre sais minerais e vitaminas encontradas nos alimentos.

Além da exposição dos temas abordados, os acadêmicos distribuíram em pequenas porções, alimentos aos visitantes, correspondentes aos temas tratados evidenciando a quantidade adequada para cada refeição e sua respectiva importância para as necessidades nutricionais diárias.

Jhonathan Morandi, Professor responsável pela atividade, explica que o objetivo da ação foi aproximar os acadêmicos e a comunidade de uma reeducação alimentar que proporcione uma vida mais saudável.

“A feira das vitaminas proporcionou um conhecimento mais amplo sobre a importância de uma alimentação equilibrada e os malefícios e benefícios trazidos pela carência, deficiência e dosagem correta dos sais minerais e vitaminas existentes nos alimentos”, analisa.

Morandi ainda ressaltou a relevância do tema na formação dos acadêmicos de Enfermagem e Farmácia. “Tendo em vista que os profissionais destes cursos estão altamente correlacionados à necessidade de uma saúde humana equilibrada, os temas abordados obtiveram grande relevância acadêmica”, finalizou Prof. Jhonathan.