Acadêmicos do 6º Período de Ciências Contábeis da Faculdade UNEOURO realizaram no último sábado uma Visita Técnica à Fazenda Dom Bosco,em Ouro Preto, como parte da atividade da disciplina Contabilidade Rural.

Com o objetivo de verificarem os custos agregados na Recria e Engorda de Gado para Corte. Levando para prática o que aprendeu na teoria ministrada em sala de aula, os alunos puderam conhecer de perto questões operacionais importantes e que serão decisivas em suas futuras atividades profissionais.

O professor responsável pela visita, Hugo Silva Affonso, explica que a Contabilidade Rural é uma área contábil fundamental para a formação dos acadêmicos. “Estamos em um contexto altamente inserido na dinâmica econômica do campo. O setor agropecuário é o principal setor econômico e Rondônia. É impossível uma formação que não contemple a fundo o dia a dia do empreendedor rural”, aponta.

Professor Hugo ainda frisou a importância de conhecer na prática a principal força produtora de Rondônia: a Pecuária. “A Pecuária em nossa região possui toda uma cadeia produtiva que se sustenta graças a este setor. Desde a compra e venda do gado em si, passando pela nutrição animal e logística. Em todos esses processos cabem a figura do Contador, justamente por isso essa visita à Fazenda Dom Bosco fecha um ciclo de estudos que certamente será muito