No início da semana (24), a Faculdade UNEOURO realizou a I Semana de Farmácia que acontecerá de dia 28 de junho no espaço convivência da instituição.

Com início às 19h, o evento contou com a exposição de trabalhos elaborados pelos acadêmicos referente as variadas áreas em que o farmacêutico pode atuar, além da presença de profissionais da área farmacêutica  homeopática e estética que realizaram demonstrações de produtos e procedimentos como Heccus, Peeling enzimático; Higienização da pele, Hidratação, revitalização dentre outras demonstrações.

Os acadêmicos também prestaram alguns serviços farmacêuticos, dentre eles testes de tipagem sanguínea, índice de massa corporal, glicemia capilar e aferição da pressão arterial.

As apresentações das temáticas propostas estavam relacionadas ao DNA, RNA, Lactose, Hemoglobina, pontes de hidrogênio, ferro, plantas medicinais, cosméticos naturais, fitoterápicos, saúde masculina (beleza e cuidados masculinos), formas farmacêuticas, farmácia hospitalar, vitaminas e também à atuação do perito criminal.

A Diretora da UNEOURO, Verônica Quintana, parabenizou os acadêmicos do 1º, 3º e 5º período do curso de Farmácia,  1º período de Enfermagem,  as professoras Nádila Raiane , Suéllen Araújo e o coordenador do curso de Farmácia, Hugo Vicentin,  pela organização dos trabalhos expostos.

“Além da nossa equipe que se empenhou muito pela qualidade do evento, também agradecemos os profissionais Simone Andrade, Leônidas Babilon, Bárbara Dias, Manoel Neto, Vanessa Duarte e Clauciane Filos que contribuíram de maneira significativa para a realização deste evento e os alunos da Escola Monteiro Lobato que estavam presentes”, agradeceu Verônica Quintana.

A I Semana da Farmácia da UNEOURO acontecerá até a próxima sextafeira e contará com demonstrações, palestras e atividades extracurriculares a partir das 19h.