Vale do Paraíso recebeu na última semana (27) uma Ação Educativa em alusão ao Dia do Motorista, que contou com a participação de Alunos do Curso Técnico em Enfermagem da UNEOURO onde prestaram assistência de enfermagem com ação educativa aos condutores e motoristas da região.

Os estagiários participaram da Tenda da Saúde e Bem estar do motorista. Na tenda os motoristas contaram com diversos serviços, dentre eles testes de glicemia e avaliação da pressão arterial realizados pelos estagiários. Sempre acompanhados pelo professor e enfermeiro Lindomar Pereira Lima.

Responsável pelo acompanhamento da turma, Lindomar elogiou o empenho dos alunos e exaltou a importância da participação de alunos em ações como a destinada aos motoristas. “É fundamental que os alunos tenham experiências como estas porque ações preventivas são as mais eficazes quando se fala de políticas públicas de saúde. Além da experiência que os alunos estão tendo ao atenderem um público diversificado e heterogêneo”, observou Lima.

Wanderlúcia Dantas, Coordenadora do Curso Técnico em Enfermagem da UNEOURO, agradeceu a iniciativa do DETRAN-RO e colocou a UNEOURO à disposição para futuras parcerias. “Este tipo de participação dos alunos é que torna o nosso curso um dos melhores da região. A preocupação em envolve-los em ações com a comunidade é o grande diferencial do Curso Técnico em Enfermagem, justamente por isso quer valorizamos tanto parcerias como esta que proporcionou os atendimentos aos motoristas de Ouro Preto e Vale do Paraíso”, concluiu.