Os acadêmicos do Curso Técnico e Graduação em Enfermagem apresentaram na última quarta-feira (16), o “Desfile de Moda Branca”, realizado no pátio da Faculdade UNEOURO.

O evento foi um show em tendências exóticas, com um desfile desenvolvido como um trabalho onde os alunos confeccionaram roupas (vestidos, saias, blusas, etc.), porém, utilizando materiais hospitalares como base: luvas cirúrgicas, ataduras, seringas, sacos de lixo hospitalar, máscaras, preservativos, entre outros.

Também desfilaram usando roupas utilizadas em sala de cirurgia, do dia a dia de enfermeiros (as), vestidos de virada de ano, uma infinidade de apresentações criativas, voltadas exatamente para a moda branca, hospitalar, que era a proposta inicial para o terceiro dia da I Semana da Enfermagem.

A UNEOURO recebeu convidados para atuarem como jurados que elegeram duas roupas destaque, sendo eleitas as alunas Solange da turma 2019/1  e Janeide da turma 2017/2, ambas do Curso Técnico em Enfermagem.

A Diretora Acadêmica da UNEOURO, Verônica Quintana, agradeceu o empenho dos Coordenadores dos Cursos e também aos acadêmicos. “Todos os envolvidos nesse projeto estão de Parabéns pela criatividade e pelo grande trabalho apresentado”, elogiou.