Nesta segunda-feira (17), a Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Faculdade UNEOURO se reuniu para definir ações para aplicação da Autoavaliação institucional do período letivo de 2017, onde estiveram representados todos os segmentos da comunidade acadêmica, para discutirem sobre as ações que serão desenvolvidas nos próximos 3 meses.

De acordo com a presidente da CPA da UNEOURO, a Coordenadora Pedagógica Verônica dos Santos, os trabalhos iniciarão com a sensibilização e conscientização sobre a importância do processo, para o corpo discente, docente e técnico-administrativo.

Na sequência, serão aplicados os questionários online para a verificação, tabulação e interpretação dos dados por meio de relatórios disponibilizados pelo sistema para a elaboração do Relatório Integral que será disponibilizado para toda a comunidade acadêmica no site da Instituição, bem como será enviado ao Ministério da Educação (MEC).

“Este é um trabalho muito minucioso e que requer a participação de todos os envolvidos no dia-a-dia da instituição porque é um momento em que analisamos metodicamente as principais questões necessárias de melhorias dentro do nosso contexto estrutural e acadêmico”, pondera a Coordenadora Pedagógica da UNEOURO.

Verônica explica ainda que após a primeira parte dos trabalhos de análise dos dados coletados, serão realizadas assembleias para divulgação dos resultados e do plano de execução das melhorias apontadas para 2018.

“A autoavaliação tem como objetivo não só nortear ações da avaliação externa do Ministério da Educação, mas também servir como referência para tomada de decisões da Instituição, por meio da sugestão do plano de ações, para melhorar processos, infraestrutura, laboratórios, equipamentos, acervo bibliográfico, capacitação do corpo docente e técnico-administrativo, entre outras questões”, concluiu Verônica dos Santos.