Nos dia 1 e 2 de agosto, a UNEOURO, representada pela Coordenadora Pedagógica Verônica dos Santos e Coordenador de Pós-Graduação Prof. Alois de Oliveira Andrade, participou do II SELLIC (Simpósio Leitura, Linguagens e Identidade Cultural), realizado no Instituto Federal de Rondônia, Campus de Ji-Paraná.

Pelo segundo ano consecutivo a UNEOURO é parceira do IFRO na divulgação do Simpósio que é organizado pelo Grupo de Estudos em Leitura, Linguagens e Identidade Cultural e versa sobre temas como leitura e escrita na perspectiva dialógica, estratégias para o letramento e leitura na perspectiva interdisciplinar.

Os Coordenadores da UNEOURO assistiram a palestra “A leitura como objeto de ensino numa perspectiva interdisciplinar”, ministrada pelo Prof. Me. Carlos Alberto Suniga dos Santos (UNESC/Cacoal), além dos minicursos “Função da Semiótica da imagem na propaganda”, ministrada pelo Prof. Dr. Rômulo Giácome (UNESC/Cacoal) e “Análise do discurso e suas aplicações nos gêneros discursos”, pela Profa. Dra. Marília Lima Pimentel Continguiba (UNIR/Porto Velho).

Verônica dos Santos, Coordenadora Pedagógica da UNEOURO elogiou a qualidade dos palestrantes e a importância dos temas. “Ambos os convidados foram muito pertinentes abordando questões que estão muito em voga no nosso contexto sócio-econômico, e a UNEOURO é muito assertiva no sentido de apoiar iniciativas que proporcionem debates de alto nível como os que acompanhamos nesses dois dias”, arrematou.