A UNEOURO promoveu na noite de 25 de setembro de 2015, um Colóquio com o tema: “Movimentos Sociais e Educação, Educação Especial e Direitos Humanos”.

O Colóquio na UNEOURO foi um espaço de conversação despojado das formalidades de outros eventos como seminários e simpósios. Foi uma conversa enriquecedora e instigante, com intuito de desperta nos acadêmicos o senso crítico e ponto de vista prático sobre os temas que estão inseridos tanto no cenário acadêmico quanto na sociedade.

Os convidados da noite foram: o Advogado José Aparecido Oliveira, que falou sobre “Movimentos Sociais e Educação” expondo a realidade desses movimentos no Brasil e região e a Mestre Gizele Cristina da Silva que abordou o tema de “Educação Especial” que mostra os ranços e avanços na área. O Mestre Fabrício Carlos Zanin fechou o evento com chave de ouro, provocando os acadêmicos sobre o tema de “Direitos Humanos e Cidadania” que foram bem interativos.

Participaram do evento os acadêmicos de curso de Pedagogia dos períodos 2º, 4º, 6º e 8º e os do 8º período de Letras.

A UNEOURO agradece aos convidados que nos agraciaram com suas experiências e conhecimento e aos docentes e discentes que estiveram presentes