Recebemos a equipe do IDARON de Ouro Preto do Oeste, no Colégio, para entrega e revelação dos ganhadores do concurso cultural de desenho e redação do DIA NACIONAL DO CAMPO LIMPO comemorado hoje, 18 de agosto. Participaram do concurso os alunos do 4º e 5º anos do Colégio UNEOURO. Antes da divulgação do resultado do concurso, o IDARON ministrou uma palestra de incentivo, conscientização e demonstração dos equipamentos de segurança para aplicação dos agrotóxicos (EPIS).

Foram premiadas as melhores redações e os melhores desenhos de todo Município de Ouro Preto do Oeste.  Os segundos colocados ganharam troféus e brindes e os primeiros colocados ganharam um tablet cada, brindes do evento e ainda concorrerão na etapa Estadual do concurso que acontecerá no Município de Cacoal no próximo dia 20 de agosto.

1º REDAÇÃO: ANA JHÚLIA DANTAS BEZERRA/ 5º ANO

2º REDAÇÃO: GUILHERME SALDINO DE OLIVEIRA BORGES /5º ANO

1º DESENHO: SÍRIA GASPAROTO AMARAL JACOB/ 4º ANO

2º DESENHO: CAMILA PORTECHEL RODRIGUES/4º ANO

DIA NACIONAL DO CAMPO LIMPO é iniciativa do IDARON para conscientização dos agricultores na devolução de embalagens de agrotóxicos usadas no campo. Essa ação já acontece há 13 anos no Estado, tendo ótimos resultados do recolhimento de lixo que iria para o meio ambiente.

Assim, o evento não foi somente uma entrega de prêmios e brindes aos alunos ganhadores do concurso, mas uma comemoração, porque podemos celebrar a formação de uma consciência ambiental em nossas crianças que encerraram os festejos como toda criança gosta, com muitos balões e sorvetes.