Na última segunda-feira, 06 de fevereiro, o Colégio UNEOURO deu início ao ano letivo de 2017 com mais de 245 alunos, matriculados em turmas que vão do Maternal ao Terceiro Ano. Contando com 08 anos de tradição, o colégio é a única instituição privada do município de Ouro Preto que atende todas as idades, além de possuir em seu corpo docente com profissionais capacitados para o trabalho com crianças e adolescentes, além de infraestrutura que conta com berçário, brinquedoteca e parquinho.

Segundo especialistas da área, a escolha do colégio é de fundamental importância para o alicerce de conhecimento que será levado para a vida adulta e profissional. “Os pais precisam estar cientes, conhecer o local, checar referências e optar por instituições que tenham tradição na área da educação. O conhecimento acumulado nas primeiras fases da vida acadêmica é essencial para as futuras escolhas feitas, tanto de profissão quanto de aspirações para a vida. O futuro da nossa sociedade dependerá desses profissionais, portanto, é um momento muito importante de decisão dos pais para a vida dos filhos. ”, explica Patrícia Freitas, Pedagoga.

A Diretora do Colégio UNEOURO, Maria José, destacou a preparação da instituição para o início dos trabalhos. “Mais um ano começa e a equipe de professores e funcionário do Colégio UNEOURO recebe com muita satisfação todos os nossos alunos, veteranos e novos. Teremos pela frente muito trabalho, mas acima de tudo muito prazer em poder formar futuros cidadãos com preceitos éticos e morais claros e definidos. Convidamos os pais que ainda não conhecem a nossa estrutura, venham tomar um café, ver de perto a qualidade, a tradição e a responsabilidade que a nossa instituição tem para com todos os nossos alunos. ”, finalizou a Docente.