A Professora de Ciências do Colégio UNEOURO, Vania Martins Ribeiro de Marco, desenvolveu um trabalho inédito ao inserir os alunos do ensino fundamental ao terceiro ano durante o 4º ano de participação da institução na Olimpíada Brasileira de Astronáutica (OBA) e Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG).

OBA e a MOBFOG são eventos abertos à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, os quais devem preferencialmente participar voluntariamente. Podem participar os alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio, sendo que da MOBFOG também podem participar alunos do ensino superior.
Os eventos ocorrem totalmente dentro da própria escola, tem uma única fase e é realizada toda ela dentro de um só ano letivo, deste modo os certificados e medalhas são recebidos pela escola no mesmo ano letivo.
Ao fim das atividades, todos os alunos recebem um certificado de participação impresso com o seu nome e se ganhou alguma medalha o tipo dela também consta do certificado. E se ganhou medalha, claro, recebe a mesma, a qual em geral é cunhada em metal ou acrílico. Todos os professores envolvidos no processo e também os diretores escolares recebem os seus certificados.
“É dever do professor motivar os alunos de maneiras diversificadas para que o sabor da novidade motive a todos. Por isso, a iniciativa de participarmos da Olimpíada Brasileira de Astronáutica cumpre com perfeição esse papel de proporcionar aulas diferenciadas. O Colégio Uneouro nunca perdeu essa oportunidade de envolver a incentivar os alunos, e é nosso papel pedagógico estar ao lado deles em todos os eventos que forem relevantes, visando sempre fomentar a formação diferenciada. Nos esforçamos sempre para que os nossos alunos sejam futuros profissionais atuantes na comunidade.”, finalizou a Docente.