AULA INAUGURAL – CURSO DE DIREITO

96

Nesta última terça-feira (17),  foi realizada uma palestra para a turma do 1º período do Curso de Direito da Faculdade UNEOURO, abordando como temática “ O Direito Contemporâneo e os Desafios da Carreira”,  ministrada pelo Advogado e Conselheiro Estadual da OAB, Dr. Ulysses Sbsczk Azis Pereira.

Na exposição, o palestrante fez uma explanação acerca de sua trajetória profissional; abordou as diversas carreiras jurídicas que poderão ser assumidas pelos alunos – futuros bacharéis em direito, contou sobre os principais desafios enfrentados pelos bacharéis ao se formarem e lembrou da dedicação que é necessária para se alcançar uma boa colocação profissional e a aprovação em concursos públicos.

Além da participação dos alunos, a aula inaugural contou com a presença da Coordenadora e professora do curso Dra. Genilza Teles Leles Lenk que destaca: “o início da prática jurídica é formada por inúmeros desafios do profissional do Direito, e diante das inúmeras transformações, nos últimos anos, especificamente no mundo jurídico, o mercado de trabalho sofreu diversas mudanças, afetando por exemplo, no perfil dos clientes, que estão cada vez mais informados de seus direitos e exigentes ao negociar o valor das causas, por isso a importância dos alunos terem uma palestra com o referido tema.”

Os alunos tiveram a oportunidade de interagir com o palestrante e sanar suas dúvidas quanto ao tema. Foi um momento proveitoso e de grande valia para este início de uma longa jornada na Graduação em Direito.