Aula da saudade: Formandos em Ciências Contábeis

43

A noite desta última terça-feira (26) foi realmente emocionante. Nesta data foi realizado uma surpresa para os alunos do oitavo período de Ciências Contábeis da Faculdade UNEOURO, com a temática “Aula da Saudade” – sendo esta a primeira comemoração que antecede a formatura. Esse é um momento único para a turma, já que é hora de relembrar os bons momentos, agradecer os professores queridos e compartilhar experiências. O Coordenador e Professor do Curso Ronaldo Helfenstein programou essa surpresa para os alunos com a ajuda da Coordenadora Pedagógica da instituição Raiana Santana, em certa altura da aula foram surpreendidos com um bolo temático maravilhoso. Os alunos deram continuação a programação da noite de forma extasiante. Se fizeram presente, professores do curso, funcionários da UNEOURO, e amigos dos acadêmicos formandos. É deste modo que é possível observar o carinho que se desenvolve ao longo do curso, era uma noite normal de aula que se transformou em um momento único – “ iniciamos a aula com o recolhimento dos trabalhos e a preparação para duas provas que seriam aplicadas logo em seguida. Havia muita tensão no ar! Primeiro contei a história de um pequeno barco que ficou preso sobre as famosas cachoeiras do Niágara, na fronteira entre EUA e Canadá, relatando o desespero dos ocupantes com a demora do socorro. Depois foi encenado um terrível episódio de um quase fuzilamento durante a segunda guerra mundial. Para enfrentar situações extremas em nossas vidas, finalizou o Prof. Ronaldo, citou o Salmo Bíblico 37 que diz: “Entrega teus caminhos ao Senhor; confia nele, e ele o fará”. Nesse momento, eis que entram na sala a Profª Raiana que idealizou e apoiou o evento, acompanhada de diversos professores e funcionários carregando duas mesas com um grande bolo, salgados e refrigerantes. Aí sim, todos começaram a contar suas histórias, tristes e alegres, de quatro anos que serviram para forjar profissionais de grande valor e construir amizades que o tempo não apagará. Obrigado a todos que ajudaram a tornar isso possível! Antoine de Saint-Exupéry diria que: “aqueles que passam por nós não vão sós. Deixam um pouco de si e levam um pouco de nós.” Obrigado contadores! Vejo vocês brilhando lá fora”, palavras do coordenador do curso, professor Ronaldo.

Não perca a oportunidade de trilhar seu caminho para o sucesso. Faça o seu melhor, Faça Uneouro, Inscreva-se: vestibular.uneouro.edu.br. Mais informações (69)98471-4533 ou (69)3461-4278