Na última quinta-feira (29), o Colégio UNEOURO recebeu a palestra de “Conscientização sobre a Dengue”, ministrada pelos alunos do Curso Técnico em Enfermagem da UNEOURO e contou com a presença da docente de estágio a Enfermeira Daniele Ceolin, tendo como tema principal as formas de prevenção a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, agente transmissor da Dengue, Chikungunya, Zika Vírus e Febre Amarela.

A Coordenadora do Curso Técnico em Enfermagem, Profª Wanderlúcia Dantas, agradeceu a oportunidade dada pela Diretora Maria José na realização da palestra aos alunos do Colégio UNEOURO. “O combate ao Aedes Aegypti é a única maneira de diminuirmos os casos das doenças provocadas por ele. E a única maneira de ser eficiente nessa tarefa é educando a população. E foi isso que o Colégio UNEOURO nos permitiu fazer hoje”.

Professora Maria José, Diretora do Colégio UNEOURO também reforçou a importância da conscientização nas escolas. “Nossos alunos levarão essa mensagem às suas casas, que reforça o trabalho feito pelos órgãos de saúde pública, gerando um ciclo virtuoso. E a escola é agente fundamental neste processo educacional contra o mosquito da Dengue”, finalizou a Diretora do Colégio UNEOURO.