Alunos do Curso Técnico de Enfermagem da UNEOURO participaram no dia 30 de março, da Ação Solidária “É HORA DE VIVER”. O evento, promovido pela ASUR, aconteceu no Bairro Industrial de Ouro Preto do Oeste – RO. Durante a parte da manhã, moradores do bairro tiveram serviços prestados como: assistência jurídica, médica e odontológica; palestra sobre a dengue; teste de glicemia; aferimento da pressão sanguínea; corte de cabelo, fotos para carteira de identidade; Carteira de Trabalho; bazar da pechincha, etc. Para as crianças e adolescentes, houve jogos de futebol; concurso de embaixadinhas; pula-pula e distribuição de picolés. No período noturno, ocorreram palestras com o propósito de resgatar valores morais, culturais e religiosos. Durante as atividades, os alunos de Enfermagem contaram com o auxílio da Coordenadora do curso Keicyane Andryelle Emerick Franco e com os professores Maycon Galvão, Roberto Nunes, Vania de Marco e Alois Andrade. Cooperando com esta Ação Solidária os alunos tiveram oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos, bem como, ter a oportunidade de receber informações e compreender a importância desta colaboração na agregação de valores para sua profissão.

No Brasil, atualmente, muitas instituições vêm mobilizando a sociedade através de ações solidárias voltadas para as questões da desigualdade social. A UNEOURO não mede esforços para que seus alunos tenham competência profissional e a vivência da solidariedade, promovendo assim uma reflexão sobre as possíveis soluções para diversos problemas sociais.