Alunos do 1º ano do Ensino Fundamental do Colégio UNEOURO concluíram na manhã de hoje uma atividade de observação do desenvolvimento das plantas iniciada no último dia 28 de abril.

Conduzidos pela Profª. Francirene Bastos, a atividade teve o objetivo de acompanhar as fases de uma planta, desde o seu plantio até o seu crescimento.

Por meio de uma abordagem lúdica, a professora Francirene utilizou-se de pequenos bonecos preenchidos de terra fértil como receptáculo para as sementes, fazendo com que o gradativo crescimento das plantas estimulasse a atenção e a curiosidade das crianças.

“Além de poderem acompanhar de perto o ciclo de crescimento das plantas, os alunos puderam observar que as plantas não são iguais e que são seres vivos que requerem cuidado e necessários para seu crescimento”, observou Profª. Francirene Bastos.