Alunos do Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio, realizaram no dia 17/05/2019 a XXII OBA – Olimpíada de Astronomia e Astronáutica. O Colégio Uneouro participa há 11 anos dessa olimpíada, juntamente com alunos em todo território nacional.
A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), tendo como Coordenador Nacional o Professor Doutor João Batista Canalle do Instituto de Física da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. A OBA tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e Ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, além dos próprios alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, planetários, observatórios municipais e particulares, espaços, centros e museus de ciência, associações e clubes de Astronomia, astrônomos profissionais e amadores, e instituições voltadas às atividades aeroespaciais.
A Olimpíada de Astronomia e Astronáutica ocorre totalmente dentro da própria escola, tem uma única fase e é realizada toda ela dentro de um só ano letivo, deste modo os certificados e medalhas são recebidos pela escola no mesmo ano letivo. Ao final da OBA todos os alunos recebem um certificado de participação impresso com o seu nome e se
ganhou alguma medalha o tipo dela também consta do certificado. Além da Instituição de Ensino, todos os professores, diretores e colaboradores envolvidos no processo recebem certificados.
O Colégio Uneouro parabeniza os pais, alunos e todos aqueles que não mediram esforços para que acontecesse a aplicação da prova, que só traz benefícios para nossos educandos, pois atualmente temos que obedecer às leis da natureza como preservação da água, energia, conhecimentos sobre os satélites que nos envia imagens com diversas informações para que tenhamos um futuro próspero com uma boa qualidade de vida.
A coordenadora geral é a professora e bióloga Vânia de Marco, auxiliada pela Diretora, Supervisora e Orientadora Pedagógica, secretário, auxiliares em geral, além dos professores que são os grandes incentivadores.

Às estrelas do evento, nossos alunos, os mais sinceros votos de gratidão e parabéns pelo desempenho, pois além de aumentarem seu intelecto, contribuem também para que o Colégio se destaque cada vez mais no seu objetivo de formar cidadãos de bem, já que a escola tende a desenvolver aptidões para a vida em comunidade, resgatando os valores morais e sociais, diferenciando-os em suas potencialidades, pois encoraja o aluno a seguir em frente com seus ideais.