O pátio da Faculdade UNEOURO recebeu na última segunda-feira uma Palestra sobre Urgência e Emergência, onde foram abordados os temas RCP – Reanimacão Cardio Pulmonar e PCR – Parada Cardiorrespiratória abrangendo o curso Técnico em Enfermagem, graduação de Enfermagem e farmácia.

Organizada pelo Professor e Enfermeiro Lindomar Pereira, a palestra contou a presença do palestrante Dr Rodrigo Feir Mezzomo (médico clínico geral e médico do SAMU de Ariquemes. Atua também no Pronto Socorro do Hospital Municipal de OPO), e dos enfermeiros Marconi Edison Santana do SAMU de Ariquemes e Alex Thiago do GAVI (grupo de apoio à vida).

Durante a palestra, os convidados trouxeram alguns materiais de suporte básico de vida, para simulação de algumas técnicas básicas de atendimento de urgência e emergência. Para que os alunos pudessem adquirir mais conhecimentos através da prática realizada naquele momento.

Professor Lindomar enfatizou a importância de uma equipe multiprofissional bem treinada, capacitada à disposição dos acadêmicos. “Hoje tivemos uma análise bem completa dos procedimentos principais de suporte à vida e é fundamental que nossos alunos tenham  acesso à este tipo de informação”, observou professor Lindomar, que também agradeceu a Coordenação do curso Técnico em enfermagem. “Agradeço o apoio de todos envolvidos nessa palestra e principalmente ao diretor geral Roberto Bertão pelo apoio incondicional ao curso Técnico”, finalizou